Agente de Operações Lado Terra – Fraport Brasil – Fortaleza CE – Efetivo

Missão:

Responsável pelo suporte presencial em todo o terminal de passageiros (áreas públicas e restritas), atendimento telefônico e balcão de informações, interação com a comunidade aeroportuária (empresas aéreas, órgãos públicos, por exemplo), registro dos objetos encontrados (Lost & Found), execução do check list de vistoria, assegurar correta alocação de recursos para a operação. Alocação de aeronaves nos pátios e posições adequados, definição de esteiras de desembarque, monitoramento do funcionamento das facilidades do terminal e comunicação estreita com as áreas envolvidas na solução de problemas. Atuar como centro de comunicação do aeroporto nos aspectos operacionais.

Principais Atividades:

Verificar diariamente das Publicações Aeronáuticas referentes ao aeroporto;

Programar da utilização de recursos aeroportuários disponíveis (posições de pátio, portões de embarque, esteiras de restituição de bagagens etc);

Registrar dados relativos ao calço e descalço das aeronaves;

Manter e prover informações atualizadas sobre as operações diárias;

Realizar briefings diários com as cia aéreas;

Organizar e acompanhar manutenções preventivas ou corretivas, por meio de sistemas de comunicação e monitoramento, seja da estrutura física ou dos equipamentos do aeródromo;

Acionar demais equipes necessárias para o bom funcionamento do aeródromo;

Acionar do Posto Médico caso necessário;

Confeccionar planilha de ocorrências do turno;

Ser o ponto de contato para passageiros e visitantes, devendo providenciar todas as informações requeridas de maneira assertiva e cordial;

Atender às ligações externas e internas no Balcão de Informações e APOC;

Realizar as atividades dos Achados e Perdidos (registro, devolução, doação, separação, atendimento ao cliente)

Registrar o empréstimo e devolução de cadeiras de rodas;

Acompanhar o atendimento em Sala de Autoridades, acompanhar embarque e desembarque diferenciado, quando aplicável;

Solicitar chamada sonora conforme procedimento no Manual do Terminal;

Assistir às pessoas em caso de atendimento médico, até chegada da Equipe de Atendimento médico;

Colaborar, quando solicitado, com os Cessionários, Empresas Aéreas e Autoridades para suporte na Organização;

Executar o checklist de vistoria do Terminal com registro de fotos para evidências;

Observar e orientar atividades das empresas terceirizadas;

Acionar as áreas responsáveis para solução imediata em caso de manutenção das instalações e limpeza;

Atuar ativamente para implementar ações em momentos de contingência.

Qualificações/ Requisitos:

Ensino Médio Completo ou Superior cursando;

Conhecimento abrangente dos requisitos aplicáveis na área de aeroportos;

Experiência com Excelência no Atendimento ao cliente;

Pacote Office – básico.

Inglês – básico

Nível de experiência

Júnior

Setor

  • Linhas aéreas/Aviação
  • Administração de serviços
  • Lazer, viagens e turismo

Tipo de emprego

Tempo integral

Funções de trabalho

  • Atendimento ao Cliente
  • Controle de qualidade
  • Outro
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