Missão:
Responsável pelo suporte presencial em todo o terminal de passageiros (áreas públicas e restritas), atendimento telefônico e balcão de informações, interação com a comunidade aeroportuária (empresas aéreas, órgãos públicos, por exemplo), registro dos objetos encontrados (Lost & Found), execução do check list de vistoria, assegurar correta alocação de recursos para a operação. Alocação de aeronaves nos pátios e posições adequados, definição de esteiras de desembarque, monitoramento do funcionamento das facilidades do terminal e comunicação estreita com as áreas envolvidas na solução de problemas. Atuar como centro de comunicação do aeroporto nos aspectos operacionais.
Principais Atividades:
Verificar diariamente das Publicações Aeronáuticas referentes ao aeroporto;
Programar da utilização de recursos aeroportuários disponíveis (posições de pátio, portões de embarque, esteiras de restituição de bagagens etc);
Registrar dados relativos ao calço e descalço das aeronaves;
Manter e prover informações atualizadas sobre as operações diárias;
Realizar briefings diários com as cia aéreas;
Organizar e acompanhar manutenções preventivas ou corretivas, por meio de sistemas de comunicação e monitoramento, seja da estrutura física ou dos equipamentos do aeródromo;
Acionar demais equipes necessárias para o bom funcionamento do aeródromo;
Acionar do Posto Médico caso necessário;
Confeccionar planilha de ocorrências do turno;
Ser o ponto de contato para passageiros e visitantes, devendo providenciar todas as informações requeridas de maneira assertiva e cordial;
Atender às ligações externas e internas no Balcão de Informações e APOC;
Realizar as atividades dos Achados e Perdidos (registro, devolução, doação, separação, atendimento ao cliente)
Registrar o empréstimo e devolução de cadeiras de rodas;
Acompanhar o atendimento em Sala de Autoridades, acompanhar embarque e desembarque diferenciado, quando aplicável;
Solicitar chamada sonora conforme procedimento no Manual do Terminal;
Assistir às pessoas em caso de atendimento médico, até chegada da Equipe de Atendimento médico;
Colaborar, quando solicitado, com os Cessionários, Empresas Aéreas e Autoridades para suporte na Organização;
Executar o checklist de vistoria do Terminal com registro de fotos para evidências;
Observar e orientar atividades das empresas terceirizadas;
Acionar as áreas responsáveis para solução imediata em caso de manutenção das instalações e limpeza;
Atuar ativamente para implementar ações em momentos de contingência.
Qualificações/ Requisitos:
Ensino Médio Completo ou Superior cursando;
Conhecimento abrangente dos requisitos aplicáveis na área de aeroportos;
Experiência com Excelência no Atendimento ao cliente;
Pacote Office – básico.
Inglês – básico
Nível de experiência
Júnior
Setor
- Linhas aéreas/Aviação
- Administração de serviços
- Lazer, viagens e turismo
Tipo de emprego
Tempo integral