GERENTE REGIONAL VENDAS – São Paulo – SP

DESCRIÇÃO DA VAGA
A Alpargatas, líder global no setor de calçados abertos, possui mais de 100 anos de história e um portfólio focado em marcas ícones, como Havaianas e Osklen.

Com 12 escritórios ao redor do mundo e atuação em mais de 100 países, temos como Visão ser uma empresa global, digital, inovadora e sustentável, de marcas desejáveis e hiperconectadas.

Nossos princípios de Cultura guiam nossas atitudes e promovem um ambiente colaborativo, aberto a novas ideias, onde todas as vozes são escutadas e respeitadas, na busca por sermos o melhor lugar para todas as pessoas trabalharem!

Venha fazer parte do nosso time e cresça junto com a gente!

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
P&R

PAPEL COM OS CLIENTES

•Analisa mercado com base em Nielsen, sell out e outros indicadores e monta a estratégia de GTM da região;

•Executa um trabalho conjunto com os principais clientes do segmento Atacado, Distribuidor, Alimentar, Farma e Especializado, desenvolvendo o plano de negócio (JBP) visando maximizar o resultado para as empresas;

•Executa análises com o cliente para maximizar o sell out e para suportar a negociação de sell in;

•Realiza a negociação pautada em dados e informações de mercado ( venda mais consultiva);

•Discute a estratégia interna e do cliente para as categorias de sandálias e Brand Extension na definição do sortimento;

•Discute estratégias do produto para o canal físico e online;

•Discute as principais estratégias de trade marketing e alavancagem de sell-out com os clientes;

•Co-responsável pela implementação das ações de trade marketing disponibilizadas para o canal;

•Demanda e lidera reuniões top to top;

•Negocia contratos e acordos comerciais;

•Entende e sabe discutir sobre moda para influenciar nas escolhas de sortimento;

•Explora ocasiões de uso para ampliação de sortimento;

PAPEL COM A EQUIPE

•Gestão da equipe de executivos comerciais;

•Acompanhamento e gestão dos resultados das carteiras de cada Gerente Comercial;

•Desdobramento de metas de volume e resultado para cada zona / cliente, discutindo a estratégia que será aplicada caso a caso;

PAPEL DE GESTÃO

•Possui alto conhecimento da operação interna (venda, produto, entrega, marca) e da operação dos clientes;

•Garante a entrega do nível de atendimento necessário, articulando todas as áreas internamente (customer service, logística, planejamento, finanças);

•Gerencia o P&L do cliente (margem de servir), elaborando estratégias de melhoria de resultado;

•Discute e gerencia os KPIs da área e propões estratégias para alcance dos objetivos;

•Auxilia no planejamento e estratégia de volumes, preço para o canal.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
Experiência na área Comercial com gestão de time, desenvolvimento de novos canais e experiência em TRADE MKT

Experiência com Transformação da área Comercial.

EMPRESA
ALPARGATAS

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