ABB

  • São Paulo – SP


  • Permanente

  • Período integral

Junte-se à ABB e faça parte de uma equipa dedicada a criar um futuro onde tecnologias digitais inovadoras permitam um maior acesso a energia mais limpa.

Participar e preparar ofertas técnicas e comerciais através do levantamento interno de custos referente à construção civil e montagem eletromecânica de produtos, ou sistemas ou serviços, de menor complexidade, em subestaçoes, redes aéreas e subterrâneas.

As suas responsabilidades

  • Assegurar a preparação dos aspectos técnicos e financeiros da oferta (de menor complexidade), indicando os preços e condiçoes de negociação.
  • Estimar os custos através das atividades do projeto / analisando o gerenciamento interno dos mesmos, a quantificação de horas demandadas e comissionamento definido pela equipe de operaçoes.
  • Participar da definição da tecnologia mais adequada e tipo (s) de produto / sistemas / serviços para ser usado com base nas características de aplicação e a configuração, de acordo com a oferta de necessidades comerciais e métricas de qualidade requerida, e quando necessário recorrer ao suporte da Engenharia de Aplicação – Especialistas.
  • Analisar e avaliar as questoes gerais administrativas, específicas e riscos associados.
  • Garantir o atendimento das partes que compoe os itens da proposta e a análise das interfaces de escopo de fornecedores, coordenando a primeira visita técnica para buscar as informaçoes, assim como obter as informaçoes das áreas internas, sobre os custos dos itens relevantes.
  • Prestar suporte à Vendas, assegurando o apoio técnico necessário para a gerência da área, durante reunião técnica com os clientes.
  • Identificar e avaliar potenciais fornecedores de equipamentos e materiais necessários no projeto e suas ofertas para alinhamento com as especificaçoes, bem como colaborar com a área de SCM (Compras) para coordenar as solicitaçoes de orçamento dos sub empreiteiros e sub fornecedores.
  • Organizar documentação sobre as premissas de oferta/ordens de compra, assim como registrar as decisoes tomadas durante o desenvolvimento e preparação da proposta.
  • Fornecer informaçoes para o processo de avaliação de risco em conformidade com a política da ABB e quando necessário participa na avaliação do risco – Risk Review.
  • Participar nas negociaçoes com o cliente sobre aspectosgerais, contratual e comercial do conteúdo da proposta.

O seu background

  • Formação em Administração de Empresaas / Técnico Elétrica / Engenharia Eletrica
  • Conhecimentos de Produtos elétricos de potência
  • Conhecimentos de Planilha de cálculo e desejavel noçoes de Autocad básico e de gestão de projetos.
  • Conhecimento em montagem de orçamentos
  • Conhecimento no Software – Provid – Desejavel
  • Experiencia com atendimento ao cliente
  • Experiencia com suporte a vendas
  • Experiência em coordenação de oferta para um ou mais dos seguintes mercados: indústrias de grande porte, concessionárias de energia, geração de energia (eolica, hidráulica, térmica) e sistemas metro-ferroviárias de energia.
  • Inglês e Espanhol Intermediário.

Energy Jobline