Gerente Nacional de Vendas
Abbott Laboratories · Company
São Paulo, São Paulo, Brazil
From July 2, 2020 to August 1, 2020 In Adzuna
Full time · Salary to negotiate
Job description
Requirements
- Entry level
- No Education
- Salary to negotiate
- São Paulo
Description
Estamos à procura de um candidato para preencher esta posição em uma empresa formidável.
– Gerenciar a venda dos produtos de sua unidade de negócios e todas as atividades comerciais relacionadas a estes produtos, incluindo a gestão de preço, canal e estratégias de promoção (MKT 4Ps), assim como todas as rotinas operacionais e financeiras relacionadas aplicáveis, incluindo o gerenciamento os ciclo de S&OP. Principal owner das linhas do Topline (vendas), STD Margin e Direct Selling to PnL da SH.
– Maximizar vendas e lucratividade dos produtos de sua unidade de negócios por meio do gerenciamento da execução das estratégias comerciais aprovadas. Garantir a execução da estratégia comercial, visando cumprir as metas comerciais, financeiras e de investimentos definidas.
– Direcionar a visão de futuro dos produtos existentes e novos, maximizando oportunidades de negócios, gerenciando o ciclo de vida dos produtos e oferecendo alternativas que viabilizem a extensão de seu ciclo de vida.
– Acompanhar e analisar os Ãndices de produtividade, performance e resultados das equipes definindo estratégias que elevem os resultados apresentados, tanto da Força de Vendas da empresa quanto de Distribuidores.
– Planejar ações de promoção e comercialização dos produtos da Unidade de Negócios, considerando caracterÃsticas da região, metas comerciais e financeiras definidas, recursos disponÃveis e planejamento estratégico definido.
– Exercer coach para aprimorar conhecimento e conduta da equipe que gerencia diretamente, e continuamente incentivar a colaboração franca e transparente dos colaboradores, liderando-os e inspirando-os a trabalhar como time. Alinhar com o RH os planos de carreira de sua equipe, orientando no desenvolvimento e retenção de talentos, bem como na constante atualização da estrutura trabalhada.
– Acompanhar e analisar tendências macro-econômicas, mercado e concorrentes, para definição de cenários.
– Acompanhar as tendências governamentais, macro-econômicas e de mercado, realizando adequações no planejamento estratégico definido.
– Acompanhar os indicadores de performance de cada região de atuação, definindo ações de melhoria junto com sua equipe.
– Planejar as reuniões de ciclo e de revisão de performance da sua unidade de negócios, identificando oportunidades de melhoria na equipe e propondo soluções e alternativas que possibilitem o atingimento dos resultados de curto, médio e longo prazo.
– Participar da elaboração do planejamento da força de vendas, identificando necessidades e garantindo o alinhamento das estratégias comerciais e de marketing definidas. Acompanhar os Gerentes de Contas em visitas de maior complexidade, avaliando-os e orientando-os, visando adequar conhecimento técnico e postura de abordagem e relacionamento.
– Participar do planejamento estratégico para o segmento Estrutural, auxiliando nas definições de targets, coberturas, cotas, etc.
– Analisar as informações da região, consolidando dados e definindo a previsão de vendas mensal, trimestral e anual.
– Gerenciar a polÃtica de preços definida pela empresa, estabelecendo parâmetros para negociações públicas (licitações) e privadas.
– Garantir que os contratos de consignação estejam de acordo com as polÃticas internas e assegurar o cumprimento das cláusulas acordadas entre a empresa e clientes.
– Identificar as necessidades de treinamento e desenvolvimento para a equipe comercial, considerando o planejamento estratégico definido e informações coletadas junto à equipe no trabalho de campo.
– Responsabilizar-se pela gestão da equipe, envolvendo planejamento, ações de atração e desenvolvimento de pessoal e administrando os procedimentos de pessoal.
– Cumprir as polÃticas e procedimentos referentes à sua atividade de acordo com as premissas dos sistemas de qualidade implantados.
– Conduzir as ações e decisões sob responsabilidade do cargo respeitando o Código de Conduta Comercial da empresa.
– Fornecer sustentação para as polÃticas e práticas de EHS (segurança, saúde e meio ambiente), participando e apoiando as ações da área.
– ESCOLARIDADE:
– Superior completo.
– Desejável pós-graduação e/ou MBA na área de gestão de negócios, gestão empresarial ou áreas afins
– CONHECIMENTOS:
– Planejamento estratégico
– Finanças
– Legislação e processo de licitação
– Gestão de canais de distribuição
– Metodologias de avaliação de mercado
– Gestão de pessoas
– Mercado de saúde
– IDIOMA:
– Inglês fluente (escrita e conversação)
– EXPERIÊNCIA:
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